Tecnologia do Blogger.
RSS

As mentes (por trás) de The Big Bang Theory

É um caso sério... Sempre quando estou estudando quero logo entrar de férias e com um saldo de um mês e pouco de férias, não vejo a hora de voltar para as aulas :) Tudo que eu tinha programado para estudar, já estudei... Estava pesquisando para postar no blog somente quando retornasse, mas não consegui... Enchi o Fábio de e-mails reclamando que não tinha nada para fazer, não passava nada de interessante na televisão, a minha para variar estava sem antena :) Então ele me indicou assistir o seriado The Big Bang Theory, achei um saco!!! Mas continuei assistindo... Meu querido marido também não gostou muito, quando eu colocava fazia logo uma cara de não muito contente... Fui me viciando aos poucos e tudo que aparecia que eu não entendia eu pesquisava, e quando me vi estava assistindo vários episódios por dia, ou melhor nós, pois meu marido está mais viciado que eu!!!!


 
Fui pesquisar para saber de onde vem tanta inspiração para elaborar umas das séries mais premiadas. Os autores contam com a ajuda de um consultor de ciências : Dr, David Saltzberg.

David Saltzberg é professor de Física e Astronomia da Universidade da Califórnia, em Los Angeles. Saltzberg ganhou um diploma de bacharel em Física em 1989 pela Universidade de Princeton e Ph.D. em física pela Universidade de Chicago em 1994. De 1995-1997, ele trabalhou no CERN, na Suíça. Seus interesses de pesquisa incluem a física do colisor de alta energia e a detecção de rádio de neutrinos cósmicos.Saltzberg também é conhecido por seu trabalho como diretor técnico na comédia da CBS The Big Bang Theory. Além de analisar e corrigir os scripts com erros técnicos, Saltzberg acrescenta fórmulas complexas para quadros brancos no set.

Mas de onde as ideias surgem? Muitas das ideias são retiradas da própria vida dos cientistas envolvidos, antes de começarem a gravar o seriado, os atores visitaram o laboratório de física da UCLA e participaram de uma reunião com estudantes da graduação e pós - graduação, um dos atores afirmar que pegou um dos maneirismos de seu personagem neste contato que teve com os estudantes. Os decoradores da série visitaram os quartos dos alunos para ser ter uma ideia de como os físicos vivem, mas não foi aproveitado muita coisa, acharam muito deprimente e estranho.

É o Dr. David Saltzberg que escreve as fórmulas que aparecem nos quadros do programa, ele diz que uma certa vez chamou alunos seus de pós - graduação para assistirem às gravações, logo depois de fazerem um teste. Para surpresa dos alunos as respostas estavam nos quadros. Quando o físico John Wheeler morreu ele foi homenageado com suas fórmulas mais famosas escritas nos quadros do seriado.

Muitos detalhes interessantes!!!! A cada dia me apaixono mais por esta série e a vejo como um programa interessante para os físicos :) Vou aproveitar este tempo livre a noite para assistir, esta é uma dica para as férias!!!!

Até mais,
Camille

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...