Tecnologia do Blogger.
RSS

Sei que nada sei...

Olá caros colegas :) Hoje me peguei pensando no que sei realmente de física, e me perdi em alguns conceitos...Claro que para você que é leitor assíduo deste blog saberá quem é o instigador de tantas indagações... E isto tem sido muito positivo para mim, pensar sobre as coisas, conceitos e pesquisar tem me tornado uma aluna melhor e mais participativa.


Penso duas vezes agora antes de afirmar algo, e é outro erro... Afirmar, dar algo como certo e infalível é muito perigoso... #mania

Pesquisando por aqui como poderia melhorar meu entendimento e estudos, me deparei com o tal mapa conceitual, e para mim será um instrumento para que eu consiga visualizar melhor o conteúdo e fazer uma conexão entre os conceitos, apontar dúvidas e tirá-las com os professores...

Exercitar sozinha, aplicar nas fórmulas, mas entender a situação e não sair anotando somente os dados...Fiz isto ontem e claro, errei a primeira questão, mas na segunda me sai melhor, pois consegui entender ( com a  ajuda do professor) onde meu pensamento estava errado.

Esta é uma crítica que faço, resolver lista de exercícios sem dar um tempinho para os alunos resolverem é ineficaz, pelo menos para mim...O ideal mesmo é passar para ser resolvido em casa, com calma e sozinha assim verei minha dificuldade e sanarei com o professor... Mas não tenho esperado, pois lista de exercícios uma semana antes da prova é fria viu?

Correr atrás de algumas coisas sozinha  vai colaborar para minha formação, estudar algo que não esteja no plano de ensino e levantar questões para serem discutidas com o professor vai aumentar meu conteúdo.

Como você está estudando?

Bjos e até mais
Camille

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...