Tecnologia do Blogger.
RSS

Quando começar a estagiar?

Comecei a estagiar, e estou gostando muito!!! Pois finalmente consegui conciliar tudo. Tenho tempo para estudar, fazer meus trabalhos, postar no blog, ler meus livros... Mas conheço algumas pessoas que não sabem quando começar a estagiar e nem conseguem conciliar o estágio com a vida acadêmica. Pesquise, pois é possível!!!!


Mas qual é a hora certa de começar a estagiar? Será que existe um momento certo para isso? Muitos jovens se perguntam isso, pois se deparam com algumas barreiras que dificultam o seu ingresso no estágio. A falta de experiência, a insegurança, o nervosismo e as poucas oportunidades são os mais comuns entre os desafios.

Oportunidade para estagiar até que tem muitas, mas o problema para mim era encontrar um lugar onde eu pudesse aprender e ao mesmo tempo aplicar os conhecimentos adquiridos na universidade.

Outra situação muito comum hoje é a necessidade que eles têm de auxiliar na renda familiar. Não trabalham porque querem, mas sim por necessidade. Neste caso, o jovem sofre influência e pressão familiar, aceitando, assim, a primeira oportunidade que aparece, mesmo não sendo de seu agrado. Isso pode gerar insatisfação, falta de motivação para o trabalho e para a carreira profissional, além de uma visão distorcida do real significado da palavra "emprego".

Eu sempre procurava um estágio olhando primeiro o valor da bolsa e nunca analisava com cuidado as vantagens e desvantagens da vaga. No ano passado estava ganhando muito bem, mas o estágio não me acrescentava nada, sugava todo o meu tempo e fiquei completamente sem tempo para estudar.

Hoje analiso o que o estágio irá me acrescentar, o que poderei aprender, o que poderei colocar em prática, quanto tempo levarei de casa até o local do estágio e se este percurso irá influenciar minha chegada à universidade.

Também vale a pena ler sobre a lei que regulamenta o estágio, clique aqui e se informe. 


Espero ter ajudado :)

Até mais,
Camille 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...