Tecnologia do Blogger.
RSS

Trabalhar e estudar...

Olá!!! Antes de mais nada deixa eu ir logo explicando o sumiço dos posts... Lembra daquela semana de provas? Lembra que pensei que ia tirar uma nota ruim? Pois é, tirei. E agora tenho que correr atrás do prejuízo... Mas como me dedicar muito, trabalhando bastante?



Gostaria realmente de me dedicar exclusivamente aos assuntos que dizem respeito à minha formação e à minha vida acadêmica, mas tenho que sobreviver de alguma forma... E claro que fui pesquisar sobre isso para ver se estou sozinha neste barco... E veja o que achei:

De acordo com o estudo, a dupla jornada - profissional e acadêmica - interfere negativamente no tempo que estudantes universitários dedicam às aulas. Além disso, as mulheres apresentaram maiores níveis de sonolência no período da manhã do que os homens.
A pesquisa revelou que os universitários que trabalham durante o dia e estudam à noite apresentam redução no tempo de sono durante os dias úteis da semana e têm "rebote de sono" aos finais de semana.
Eu trabalho pela manhã (apartir das 8h - 12h), trabalho à tarde (14h - 17h) e à noite estou na UCB. Não tenho vida social, não vou às festas da família, final de semana não tenho vontade de sair de casa, ainda mais em fim de semestre. Eu sou muito focada e foi uma escolha minha, mas se eu pudesse trabalharia somente meio período :)
"Durante os dias de trabalho, os estudantes têm um 'dia longo', pois acordam muito cedo por causa do trabalho e dormem muito tarde devido à vida acadêmica. Com essa dupla jornada, eles apresentam expressiva redução no tempo de sono, o que pode influenciar negativamente o desempenho acadêmico, no trabalho e no tempo livre que dispõe durante a semana. Os universitários que têm jornadas de trabalho mais longas foram aqueles que mais faltaram às aulas, comprometendo o desempenho acadêmico", explica Roberta.

Confira mais detalhes aqui: http://www.diariodasaude.com.br/news.php?article=trabalhar-estudar-dormir-pouco-afeta-mais-mulheres&id=4972
No começo do semestre ainda não estava sentindo o cansaço, mas agora na reta final, qualquer 10 minutos que saio da aula mais cedo é ótimo... Como corri bastante no início do semestre já estou bem tranquila em várias matérias e o desgaste agora vai ser menor, pois concentrarei tudo na tal matéria que preciso de pontos.
E você consegue ter vida social?

Bjos e até mais
Camille

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...