Achei muito interessante o que tem sido mostrado sobre a RioBotz, equipe da PUC-Rio de robôs de combates.
A equipe conquistou seis medalhas de ouro e uma de prata na RoboGames 2013, o maior evento internacional de robótica, realizado de 18 a 21 de abril em San Mateo, na Califórnia (EUA). A equipe quebrou o recorde de medalhas de ouro e, pela primeira vez, colocou o Brasil em segundo lugar no quadro de medalhas, atrás apenas dos Estados Unidos.
Mais de 840 competidores disputaram medalhas na Olimpíada, que contou com 703 robôs. A RioBotz foi campeã na categoria com Touro (combatemiddleweight), C3 (sumo radio controlado), Spider Volt (sumo de humanoides), Psy Volt (humanoide freestyle), Apollo (speeder solar) e Invictus (bi campeão de photovore solar). A medalha de prata foi com o Mini Maloney (combate beetleweight).
Os Humanoides foram a novidade deste ano. Na categoria Free Style, de dança e ginástica solo, o robô Psy Volt encantou o público com sua coreografia mesclando samba, hip hop e k-pop - música pop sul-coreana. É possível conferir no youtube a dança do humanoide que foi premiada com a medalha de ouro.
Nas tradicionais categorias de combate, o robô Touro conseguiu nocautear seu maior adversário, The Mortician (EUA), e consagrou-se Tri-Campeão Mundial (2007-2011-2013). O confronto também pode ser conferida no youtube.
Confira entrevista com o professor Marco Antônio Meggiolaro:
Até mais,
Camille
0 comentários:
Postar um comentário